20 de nov. de 2009

Tyler de volta ao mundo das drogas?

"Steven, nós te amamos. Mas você precisa ficar sóbrio e nós precisamos achar um novo vocalista."

Este parece ser o consenso entre os membros do Aerosmith sobre o cantor Steven Tyler. Diversos comentários da banda levam a crer que Steven está de volta ao mundo das drogas.
As alegações mais recentes, do guitarrista Brad Whitford e do baterista Joey Kramer, têm afetado bastante a harmonia de uma das mais famosas bandas dos EUA. As tensões têm aumentado há algum tempo, estimuladas por uma turnê cancelada em agosto após Steven Tyler, com 61 anos de idade, cair do palco e fraturar o ombro.


A gota d'água veio no começo deste mês, quando os agentes de Tyler informaram o restante da banda que ele queria tirar dois anos de folga da banda para dedicar-se a projetos solo. Aquilo não desceu bem para os colegas de banda, que pretendem continuar excursionando e gravando.
Joe Perry tem sido bastante claro, tanto em entrevistas como no Twitter, sobre suas diferenças com Tyler. Ele e seus companheiros de Aerosmith dizem que Tyler parou de se comunicar com eles, que eles decidiram encontrar um novo vocalista e que irão continuar sem Steven.
Mas eles também estão preocupados com o estado emocional de Steven Tyler. "Eu suspeito que está havendo mais do que nós sabemos", disse Whitford à agência Reuters. "Ele tem uma história marcante em abuso de drogas e estou muito suspeito. Não tenho visto ele fazendo isso mas o isolamento é um comportamento típico de viciados, e também o que eu chamo de seu comportamento irracional".


Já Joey Kramer, baterista de 59 anos, negou-se a falar especificamente sobre drogas numa outra entrevista, mas disse: "Steven fez algumas escolhas infelizes recentemente e tem algumas influências ruins em torno dele. Acho que no fundo ele é seu pior inimigo... Eu só espero que Steven concentre-se em Steven e fique saudável". O assessor de Tyler diz que o cantor não pode comentar pois está ocupado escrevendo suas memórias.


Kramer diz que adora Tyler como um irmão, mas que ficou chateado quando o cantor não respondeu suas mensagens de voz e de texto. Joe Perry disse que a última vez que ligou para Tyler, o vocalista desligou o telefone na cara dele.


Sobre encontrar um substituto, os músicos tomam muito cuidado dizendo que ninguém está à altura de Steven Tyler e que o processo de recrutamento ainda não começou.


"Nenhum de nós quer simplesmente se aposentar e ir fazer outra coisa", diz o guitarrista Brad Whitford. "Seria legal se conseguíssemos achar alguém para poder continuar a ganhar a vida como algo derivado do Aerosmith". Ele disse que talvez a banda mude de nome, e reconheceu que poderia haver problemas se Tyler resolvesse processá-los por usar o nome Aerosmith.
O baterista Kramer espera excursionar o ano que vem para comemorar o aniversário de 40 anos da banda, mesmo que seja uma festa reduzida, sem o enérgico Tyler mandando ver com eles. "O que vamos fazer? Sentar por dois anos e não fazer nada?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário