25 de nov. de 2009

Dave Grohl afirma que o Nirvana não era tão problemático.

Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana afirmou que a forma como Kurt Cobain tem sido retratado desde sua morte em 1994 influencia "muito" o legado do Nirvana.

De acordo com o site Gigwise, Grohl falou que o vício e os problemas pessoais de Kurt Cobain criaram uma falsa imagem do grupo.

"É fácil imaginar que nós éramos seguidos por uma nuvem negra, mas não era tudo ruína e sofrimento", disse o músico. "As pessoas sabem a biografia, mas é muito mais complicado do que isso", finalizou.

Atualmente, Dave Grohl, vocalista e guitarrista do Foo Fighters, divulga o trabalho de seu novo grupo, Them Croocked Vultures, no qual toca bateria ao lado do baixista John Paul Jones (Ex-Led Zeppelin) e Josh Homme(Ex-Kyuss e atualmente no Queens Of Stone Age).

Ian McCulloch critica U2


Ian McCulloch, vocalista do Echo & The Bunnymen, criticou o U2 dizendo que o grupo irlandês faz música sem profundidade.

"Muitas bandas dizem que querem ser grandes como o U2, mas estranhamente nenhuma diz que é influenciada por eles. É porque realmente não há nada ali", disse McCulloch à New York Magazine.

"Eles têm boas músicas, e você percebe que funcionam bem em garotos de 14 anos. Mas eu não vejo pessoas maduras, que buscam por algo, algo profundo - algo que você sabe que é arte e vai mudar sua vida -, se importando", finalizou.

Falecimentos...

-Richard Burns (ex-campeão mundial de rali)
-George Best (futebolista norte-irlandês)

Aniversariantes...

-Ana Paula Padrão
-Xabi Alonso
-Fernando Henrique (Goleiro, Fluminense)

2 anos da maior tragédia do futebol brasileiro.


Hoje, fazem dois anos que a arquibancada do Estádio Octávio Mangabeira (Fonte Nova) cedeu, deixando 7 mortos e 70 feridos.
O acidente aconteceu durante a partida entre Bahia e Vila Nova-GO, pela série C do Campeonato Brasileiro de 2007. Cerca de 60 mil torcedores lotavam o estádio para comemorar a volta do Tricolor baiano à Segunda Divisão.

O estádio foi interditado na época.

Foi cogitada a possibilidade de demolição do estádio para a construção de um estádio destinado à Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Porém, na manhã do dia 30 de setembro de 2008, o governo do estado da Bahia anunciou que as obras serão de modernização do atual estádio e não prevê sua demolição por completo, o projeto da empresa paulista Setepla, prevê a demolição de todo o anel superior e parte do anel inferior além do rebaixamento do campo. O estádio após a reforma terá capacidade para 55.000 pessoas.