24 de nov. de 2009

Dezoito anos sem Freddie Mercury.

Nascido em 1946, numa cidadezinha em Zanzibar, Farrokh Bommi Bulsara (nome verdadeiro) provavelmente não fazia a menor ideia do ícone que seria para o mundo inteiro.
Aos 18 anos, se mudou para a Inglaterra com os pais devido a uma revolução que acontecia em sua terra natal.
Era formado em design gráfico e artístico na Ealing Art College. Ele mesmo que projetou o símbolo da banda.
Algo que poucos fãs sabem é que, na escola de artes em que se bacharelou, Freddie era conhecido como um aluno exemplar e muito quieto. Tinha uma personalidade bastante introspectiva. Concluiu os exames finais do curso com conceito A.
Além de compôr hinos com o Queen, como Bohemian Rapshody, We Are The Champions, Somebody To Love e Love Of My Life, também lançou dois discos solo (Mr. Bad Guy - 1984; The Great Pretender - 1987. Além do disco em parceria com a cantora Montserrat Caballé, "Barcelona" de 1988.

Morreu em sua própria casa em Londres, em 1991. Supostamente por causa da AIDS, confirmada em público por ele mesmo um dia antes de sua morte.
Morte que causou grande tristeza no mundo inteiro e que, sem dúvida nenhuma, foi uma das maiores perdas da música de todos os tempos!


Falesceu também, no mesmo ano, Eric Carr. Ex-baterista do Kiss na década de 80, dentre outras bandas.

Considerado por muitos um dos melhores e mais completos bateristas da década.
Morreu com apenas 41 anos devido a um tipo raro de câncer no coração, e mesmo após a operação, o câncer não regrediu e causou seu falescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário