16 de dez. de 2009

Richarlyson não teme violência de torcida após pôr aplique nos cabelos.

Os assessores de imprensa de Richarlyson entraram em contato com o jogador nesta terça-feira. Queriam saber se ele estava informado da reação de alguns torcedores que abriram comunidades na Internet propondo ações violentas contra ele. Tudo por causa do aplique que ele colocou nos cabelos.

A reação do volante/ lateral/meia do São Paulo foi tranquila. Ricky (como é chamado pelos colegas de clube) disse que não temia represálias por ter mudado o visual. E mandou avisar que não dará entrevistas somente por causa deste tema. “Se aparecerem sábado no jogo e me perguntarem sobre o assunto, eu falo”, disse.

Neste sábado, em Agudos, a 330 quilometros de São Paulo, Ricky promove um amistoso beneficente no Estádio Municipal. O irmão Alecsandro, os zagueiros Rodrigo e Índio, o meia Carlinhos Paraíba (outro reforço tricolor) e outros amigos vão estar em campo para angariar leite. A ação ajuda a Associação de Combate ao Câncer e a Casa do Menor Renascer.

Interessados no barulho que a nova cabeleira de Richarlyson provocou, as quatro redes de televisão já confirmaram que vão mandar equipes de reportagem para a partida.

Mas que fique claro: Richarlyson acha que estão fazendo “muito barulho” por pouca coisa. Richarlyson colocou o aplique, que o deixou com o cabelo comprido, porque quis ver como ficava. E não foi de uma hora para outra.

Boleiro repara nessas coisas. Na última passagem do Internacional de Porto Alegre por São Paulo, o atacante Alecsandro conversou com amigos em comum. Ele é irmão de Richarlyson e já tinha reparado que o caçula estava deixando o cabelo crescer. “Ele vai aprontar alguma”, disse.

O meia Fernandinho, reforço do São Paulo para 2010, também, notou que, nos últimos meses, Ricky tinha deixado de raspar a cabeça. “Também pensei que ele ia fazer algo diferente”, disse.

Richarlyson fez. E arrumou um barulhão. Vai ser aconselhado a tirar os novos cabelos. Pelos dirigentes do São Paulo e por colegas de time. Mas talvez nem seja preciso.

Richarlyson disse aos amigos que não pretende mesmo fazer do aplique algo pemanente e que pode retirá-lo “amanhã, na semana que vem ou em janeiro”.

Até lá, ele parece estar pouco se importando com as reações e as discussões que despertou com o novo visual.


Eu confesso que eu ri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário