15 de dez. de 2009

White Stripes lança caixa de luxo com material da turnê de 2007

Os fãs do White Stripes já podem preparar os bolsos. Vêm material novo por aí. Dessa vez a dupla Meg e Jack White vão lançar um pacote especial que terá DVD's, CD, Livro e disco de Vinil.

Intitulado "Under Great Northern Lights", o trabalho é o registro da turnê do White Stripes pelo Canadá em 2007. Este é também o nome do documentário presente no box.

Ao todo, a caixa traz um álbum ao vivo de vinil duplo, de alta qualidade (180 gramas); um single em vinil colorido; um livro de fotografias da turnê, com prefácio escrito pelo cineasta Jim Jarmusch; CD e DVD com o melhor da turnê; mais um DVD com o show de comemoração de 10 anos da banda e também um pôster.

Todo o pacote sai por cerca de R$ 400,00, com frete incluso. As encomendas podem ser feitas no site oficial do White Stripes.

Argentina na final do Mundial Interclubes!

Na primeira participação do Estudiantes no Mundial de Clubes da Fifa de 2009, brilhou a estrela do atacante Leandro Benítez, ao marcar duas vezes e classificar o time argentino para a decisão do torneio, contra o vencedor de Atlante (MEX) x Barcelona (ESP). Nesta terça-feira, no Estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi, o artilheiro garantiu a vitória por 2 a 1 sobre os sul-coreanos do Pohand Steelers, que esperam o perdedor da outra semifinal na disputa pelo terceiro lugar.

Enquanto o camisa 23 foi o nome do jogo, do lado derrotado o principal destaque novamente foi o brasileiro Denilson, que já havia marcado duas vezes na estreia contra o Mazembe, do Congo. Na semifinal disputada nos Emirados Árabes, o camisa 10 também foi às redes e logo em seguida teve que assumir a função de goleiro pelas três expulsões de jogadores do time sul-coreano, entre eles o arqueiro Shin Hwa Yong.

Agora, o atual campeão da Libertadores da América e carrasco do Cruzeiro na decisão aguarda a definição do seu adversário, que só será conhecido nesta quarta-feira. A final está marcada para o próximo sábado, às 14h (de Brasília), três horas depois da disputa pelo terceiro lugar.

Já são 43 anos sem o "Mestre" Walt Disney.

Co-fundador da The Walt Disney Company, tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, por seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Ele também foi o criador do parque temático sediado nos Estados Unidos chamado Disneylândia, além de ser o fundador da corporação de entretenimento, conhecida como a Walt Disney Company.

O lema de Disney sempre foi "Keep moving forward" ("Continue seguindo em frente").

Parabéns para:

  • Harold Abrahams (atleta inglês. 1899 - 1974)
  • Oscar Niemeyer (1907)
  • Chico Mendes (1944 - 1988)
  • Paul Simonon (The Clash. 1955)
  • Cristiana Oliveira (1963)
  • Adriana Esteves (1969)

70 anos atrás, acontecia, em Atlanta, a premiere de "E o Vento Levou" !

Gone with the Wind (E o vento levou) é um filme clássico estadunidense de 1939, do gênero romance dramático, dirigido por Victor Fleming e com roteiro de Sidney Howard, adaptado do livro homônimo de autoria de Margaret Mitchell. Entre os colaboradores do roteiro estiveram também os escritores F. Scott Fitzgerald e William Faulkner.

Apesar da direção ter sido creditada exclusivamente a Victor Fleming, ele dirigiu apenas 45% do filme, com o restante cabendo a George Cukor, Sam Wood, William Cameron Menzies e Sidney Franklin, todos não-creditados.

O filme foi produzido por David O. Selznick, a trilha sonora é de Max Steiner, a fotografia de Ernest Haller e Ray Rennahan, o desenho de produção de William Cameron Menzies, a direção de arte de Lyle R. Wheeler, os figurinos de Walter Plunkett e a montagem de Hal C. Kern.

A produção de Gone with the Wind custou pouco mais de cinco milhões de dólares aos cofres da MGM e, quatro anos depois de seu lançamento, a renda obtida pelo filme nas bilheterias já superava a marca dos 32 milhões de dólares.

O filme mostra uma visão idealizada da sociedade branca do velho sul dos Estados Unidos da América. Os senhores de escravos são mostrados como protetores benevolentes, e a causa confederada como nobre defesa da terra natal e de um modo de vida. Com isso, o filme apresenta um alinhamento tardio com o movimento chamado Lost Cause.

E o Vento Levou foi o primeiro filme a cores a ganhar o Oscar de melhor filme.

Elenco


Ator/Atriz Personagem
Vivien Leigh
Scarlett O'Hara
Clark Gable
Rhett Butler
Olivia de Havilland
Melanie Hamilton Wilkes
Leslie Howard
Ashley Wilkes
Hattie McDaniel
Mammy
Thomas Mitchell
Gerald O'Hara
Barbara O'Neil
Ellen O'Hara
Evelyn Keyes
Suellen O'Hara
Ann Rutherford
Carreen O'Hara
George Reeves
Stuart Tarleton
Fred Crane
Brent Tarleton
Butterfly McQueen
Prissy
Victor Jory Jonas Wilkerson
Everett Brown Big Sam
Howard Hickman John Wilkes
Alicia Rhett
India Wilkes
Rand Brooks Charles Hamilton
Carroll Nye Frank Kennedy
Mary Anderson
Maybelle Merriwether
Mickey Kuhn Beau Wilkes
Cammie King
Bonnie Blue Butler
Ona Munson
Belle Watling
Laura Hope Crews Tia Pittypat HamiltonAdicionar imagem

Prêmios e indicações:
  • Oscar 1940 (EUA)

É o segundo filme com o maior número de indicações ao Oscar, ficando atrás apenas dos empatados A Malvada, de 1950, e Titanic, de 1997, que foram indicados a 14 Oscares. …E o vento levou, que teve 13 indicações ao Oscar, conseguiu vencer oito e, fora das indicações tradicionais, conquistou outros dois especiais (um honorário e outro técnico), fato que o fez tornar-se o ganhador de dez estatuetas, sendo superado apenas por Ben-Hur, de 1959, que conquistou onze estatuetas (embora tenha tido menos indicações que …E o vento levou, 12).

Atualmente, ao lado de Amor, Sublime Amor, de 1961, …E o vento levou também é o segundo filme com o maior número de Oscares ganhos, ficando atrás dos empatados Titanic (onze prêmios em 14 indicações), Ben-Hur, de 1959 (onze prêmios em 12 indicações) e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, de 2003 (onze prêmios em onze indicações).

Categoria Indicado Resultado
Melhor filme

vencedor
Melhor diretor
Victor Fleming
vencedor
Melhor ator
Clark Gable
indicado
Melhor atriz
Vivien Leigh vencedor
Melhor atriz coadjuvante
Hattie McDaniel vencedor
Melhor atriz coadjuvante
Olivia de Havilland indicado
Melhor roteiro adaptado
Sidney Howard vencedor
Melhor direção de arte
Lyle R. Wheeler vencedor
Melhor fotografia
Ernest Haller e Ray Rennahan vencedor
Melhor montagem
Hal C. Kern vencedor
Melhores efeitos especiais
Jack Cosgrove, Fred Albin e Arthur Johns indicado
Melhor trilha sonora
Max Steiner indicado
Melhor som
Thomas T. Moulton indicado
Technical Achievement Award (Oscar científico ou técnico) R.D. Musgrave, pelo pionerismo na utilização de equipamentos coordenados na produção do filme vencedor (prêmio especial)
Oscar honorário
William Cameron Menzies, pelo excelente desempenho no uso de cores para a valorização do humor dramático na produção do filme vencedor (prêmio especial)
  • Prêmio NYFCC 1939 (New York Film Critics Circle Awards, EUA)

Venceu na categoria de melhor atriz (Vivien Leigh).