25 de dez. de 2009

Feliz Natal!


Feliz Natal pra todos e muito Rock'n'Roll \,,/

23 de dez. de 2009

Inglressos para shows do Metallica, Coldplay e The Cranberries, no Brasil, foram roubados.

A Ticketmaster, empresa responsável pela comercialização de ingressos para os shows do Metallica, Coldplay e The Cranberries no Brasil, informou nesta quarta-feira (23) que "alguns lotes" de entradas para estas apresentações "foram roubados".

De acordo com comunicado enviado por e-mail pela empresa, dois boletins de ocorrência foram registrados. Os ingressos envolvidos no roubo foram cancelados e não poderão ser usados para entrar nos shows.

Os lotes roubados continham ingressos para shows do Cranberries no Rio de Janeiro (28/1), em São Paulo (29/1) e Belo Horizonte (31/1), do Coldplay no Rio (28/2) e em São Paulo (2/3), e do Metallica em São Paulo (30/1).

Para outros esclarecimentos, a empresa disponibilizou o e-mail comunicado@ticketmaster.com.br

Jimmy Page elogia Jack White e diz que o guitarrista é um "herói"

O guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, elogiou o músico Jack White e o descreveu como um "herói" entre os guitarristas novatos e veteranos.

Page e White estão no documentário "It Might Get Loud", que conta a história da guitarra elétrica. The Edge, guitarrista do U2, também está no filme.

Jimmy contou em entrevista à BBC que gostou de trocar experiências musicais com os outros guitarristas.

"Eu acho que Jack White é definitivamente um herói para a nova geração de guitarristas e para a velha geração de guitarristas", disse Page.

"Não somente isso, Jack, toda vez que tem um novo projeto, sempre vale a pena dar um conferida porque ele não vai te desapontar".

Apesar dos elogios, Jimmy parece não ter planos de trabalhar com White.

"Eu acho que todos estão realmente ocupados ultimamente", conta Jimmy.

Guns N' Roses confirma apresentações em cinco cidades do Brasil

O Guns N' Roses confirmou cinco shows no Brasil em março de 2010, informa a produtora Time For Fun.

De acordo com o portal G1, o grupo vai passar por Brasília (7/3), Belo Horizonte (10/3), São Paulo (13/3), Rio de Janeiro (14/3) e Porto Alegre (16/3).

A venda dos ingressos se inicia em janeiro. Em breve, novas informações devem ser divulgadas pela produtora.

A passagem do Guns N' Roses pelo Brasil faz parte da turnê de divulgação do álbum "Chinese Democracy", lançado em dezembro de 2008.

Steven Tyler reinicia tratamento em clínica de reabilitação

Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, admitiu ter reiniciado seu tratamento contra dependência de analgésicos em uma clínica de reabilitação.

Tyler havia se submetido ao mesmo tratamento no ano passado por ter se tornado dependente de medicamentos após anos de lesões decorrentes de shows.

"Estou assumindo a responsabilidade de lidar com minha dor", disse o músico de 61 anos à revista Rolling Stone.

"Tenho muita vontade de voltar aos palcos e trabalhar em estúdio com meus colegas de banda", acrescentou.

Além de comunicar que está em processo de recuperação, Steven Tyler também desmentiu que o Aerosmith faria um hiato.

"Queria aproveitar e dizer que tenho lido notícias sobre um possível hiato de dois anos. Quero esclarecer que isso é completamente falso", afirmou o cantor.

Recentemente, Steven Tyler também desmentiu informações que indicavam sua saída do Aerosmith.

Christina Aguilera se envolve em pequeno acidente de carro nos EUA

Só pra constar que a Christina Aguilera é uma ÓTIMA cantora de blues. Mas o problema é que ela disperdiça isso em músicas pop ruinzinhas...

A cantora americana Christina Aguilera se envolveu em um pequeno acidente em Hollywood.

Christina estava sendo levada para sua casa em Beverly Hills quando o motorista amassou a frente da Range Rover onde estava a cantora.

Os papparazzi que estavam à espreita a rodearam e aproveitaram para fotografar o ocorrido.

Ninguém se feriu e, apesar do infortúnio, Christina foi vista simpática e sorrindo enquanto saia do carro e esperava por outro veículo. As informações e fotos são do site Just Jared.

Rivers Cuomo oferece recompensa para quem o ajudar a compor

O vocalista do Weezer, Rivers Cumo, está convocando os fãs para o ajudarem a compor uma nova música.

Cuomo quer ajuda para finalizar a canção "Shusui", e promete recompensa: "Eu escrevi essa faixa, 'Shusui', e estou querendo fazer uma letra para ela", escreveu Cuomo em seu perfil no site Indabal Music. "Mas antes de colocar a letra, eu queria que alguém fizesse uma versão melhor da demo. Eu pago US$ 208 (R$ 370) por ela", explica o músico.

Quem quiser participar pode baixar os arquivos com a transcrição da faixa e subir a demo para o site. O cantor ainda não anunciou quando vai escolher a melhor demo.

Dave Murray e seus 51 anos!

Dave, assim chamado por seus fãs, tem duas irmãs, Pauline (seis anos mais velha) e Janet (três anos mais nova). O sobrenome Murray tem origem na mistura de sangue irlandês e escocês da família do pai de Dave. A mãe de Dave costumava trabalhar como faxineira de meio período enquanto que seu pai era aposentado precocemente devido a motivo de doença. O dinheiro entrava irregularmente e, como resultado, a família vivia se mudando pela região. Frustração e pobreza levavam os pais de Dave a brigas. Quando isso ocorria a mãe de Dave levava as crianças para o depósito do Exército da Salvação mais próximo, onde costumavam passar semanas protegidos dos ocasionais ataques de fúria do pai.

O jovem Dave logo se interessou por música, chegando mesmo a fazer uma guitarra de cartolina para fazer mímica com os discos dos Beatles das irmãs. Também arriscava brincar com o piano de um bar que ficava na parte de baixo de um conjunto que moraram durante algum tempo. Em 1970 sua família finalmente arranjou uma moradia mais firme em Clapton. E, assim como seu futuro companheiro Steve Harris e muitos outros adolescentes do East End, durante um tempo Dave se tornou um Skinhead. Ao contrário de Steve, no entanto, ele adotou o corte de cabelo típico da época. E estava, regularmente, "me metendo em confusão - brigas de rua e coisas assim". Durante quase dois anos Dave viveu a movimentada vida de turbulência urbana, antes que fosse para o extremo oposto. Nesta época, também num paralelo à do colega por vir, Steve Harris, Dave estava ouvindo muito Reggae com sua turma de Skinheads. O momento que mudou completamente a vida de Dave e que o levou a ter uma carreira que parecia impossível na sua época de coturnos e cabeça raspada ocorreu aos 15 anos, quando ele ouviu pela primeira vez a música 'Voodoo Child (Slight Return)' do Jimi Hendrix no rádio. O amor de Dave pelo rock abrangeu tudo que se referia à chamada "cultura" do assunto: Dave deixou seu cabelo crescer muito (o que trouxe muitas chacotas de seus antigos colegas Skinheads), adotou roupas hippies e passou a ler a bíblia do rock da época, o jornal Melody Maker. Começou também a freqüentar shows e a sair com um novo bando de amigos, sendo que o mais chegado deles era um cara chamado Adrian Smith. Na época que deixou a escola aos 15 anos, Dave já tinha descartado a idéia de encontrar "um trabalho sério". Ao invés disso queria uma carreira como guitarrista, sonhando com o sucesso. Adrian diz que já naquele tempo ele era "uma espécie de rock star do pedaço: ele tocava já há uns oito meses e tinha aperfeiçoado alguns acordes e todo mundo estava muito impressionado.

Carreira

Seu primeiro grupo foi um trio chamado Stone Free (nome tirado de uma música de Jimi Hendrix, claro) , que ele e Adrian formaram com um outro colega de escola. Dave e Adrian continuaram tocando juntos em vários conjuntos mais ou menos improvisados até o final da adolescência, escrevendo algumas canções de vez em quando e conversando muito sobre o que fariam se conseguissem sucesso. Mas havia uma diferença: Adrian era mais voltado à composição e queria ter sua própria banda, sempre. Dave, ao contrário, vivia fazendo testes para outras bandas, ansioso para alcançar seu objetivo de viver de música. Como resultado destes, Dave recebeu convite para entrar numa banda chamada Electric Gas.

Logo depois pintou outro "um tipo de banda meio doida de punk", chamado The Secret. Com eles Dave gravou a primeira música, chamada 'Café De Dance' e saiu em um compacto através de um selo independente. De qualquer modo Dave deixou o The Secret pouco depois do compacto ter sido lançado. Isso ocorreu depois dele encontrar duas figuras interessantes que buscavam um guitarrista: uns certo Dennis Wilcock (com quem já tinha tocado em outra banda, o Warlock) e um novato chamado Steve Harris. Naquele tempo a banda, que viria a ser o Iron Maiden, estava usando o trailer de um namorado da irmã de Steve, Linda, que o tinha emprestado para que pudessem fazer testes dos novos membros. Naquela época a banda ficou com apenas um guitarrista durante um bom tempo, logo após a saída dos dois membros originais, Sullivan e Rance. Mas haveria um problema no caminho. Embora impressionados com o estilo de Dave tocar, alguns meses depois houve uma briga entre Dennis e Murray.

O que Dave fez foi se juntar a outra banda que começava a despontar no mesmo circuito do East End que fazia a fama do Iron - o Urchin. Liderada pelo seu antigo amigo Adrian Smith. O Urchin tinha assinado como pequeno selo DJM, que previa dois compactos mais uma opção de um LP. Seu primeiro single 'Black Leather Fantasy' já tinha sido gravado, mas ainda não tinha sido lançado. Valentemente a banda voltou aos estúdios com Dave para fazer o segundo, que tinha o título de 'She's a Roller', que só chegaria nas lojas em 1980.

Iron Maiden

Enquanto isso as coisas no Maiden estavam indo de mal a pior, com mudanças constantes, entrada de pessoas que não conseguiam fazer o som que Steve Harris queria e coisas do tipo, culminando com a inesperada saída de Dennis Wilcock às vésperas de uma importante apresentação. A situação estava tão ruim que Harris resolveu recomeçar tudo do zero. Uma vez tomada esta decisão a primeira coisa em que pensou foi em buscar as pessoas certas. E Dave era uma delas. O novo Iron começaria dali, e Steve jamais deixaria Dave sair do barco.

Junto com bandas como Saxon, Def Leppard, Samsom, entre outras, o Iron Maiden liderou a New Wave of British Heavy Metal. Após dezenas de mudanças de formação em 1978 o Iron Maiden estava estabilizado com Steve Harris no Baixo, Dave Murray na guitarra, Paul Di'Anno nos vocais e Doug Sampson na bateria. Esta formação gravaria o compacto "Soundhouse Tapes", com as músicas "Prowler", "Invasion" e "Iron Maiden". O single vendeu mais de três mil copias e despertou o interesse da gravadora EMI sobre a banda que assinou contrato em 1979, participando de algumas coletâneas e lançando o single "Running Free". Com o novo guitarrista Dennis Straton e Clive Burr na bateria, em 1980 a banda lança seu primeiro disco e começa a conquistar o mundo. Logo depois do primeiro disco o guitarrista Dennis Straton foi substituído por Adrian Smith, e em 1981 lançaram Killers.

Em 1982, aconteceu uma das principais mudanças, o vocalista Paul Di'Anno abandonou a banda e foi substituído por Bruce Dickinson, que comandou o Iron Maiden durante sua melhor fase. Nesse mesmo ano, essa formação lançou The Number of the Beast, um dos mairores clássicos da história do Heavy Metal, além da faixa título, viraram sucessos "Run To The Hills", "Hallowed Be Thy Name", entre outras...

Já consagrado pelo público, em 1983, mais uma mudança, agora na bateria, sai Clive Burr e entra Nicko Mc Brain, e o lançamento de Piece of Mind, e mais sucesso. Essa formação, que foi a que durou mais tempo até hoje, ainda lançaria os bem sucedidos, Powerslave (1984), Live After Death (1985), que é o primeiro ao vivo oficial, Somewhere in Time (1986) e Seventh Son of a Seventh Son (1988).

Em 1989, saiu o guitarrista Adrian Smith e entrou Janick Gers, para o lançamento de No Prayer for the Dying (1990) e outro clássico do Heavy Metal Fear of the Dark (1992), que também rendeu diversos sucessos...

Em 1993, foi um festival de discos ao vivo, A Real Live One e A Real Dead One, que hoje são comercializados como um só, com o nome de A Real Live Dead One, e o Live at Donington, gravado no maior festival de Heavy Metal do mundo. Ainda em 1993 aconteceu o inesperado o vocalista Bruce Dickinson abandonou a banda em troca da carreira solo. Para o seu lugar foi organizado uma disputa mundial, com os melhores vocalistas do mundo. O brasileiro André Mattos (Ex-Angra e Viper) foi um dos concorrentes que acabou em 4º, sendo o vencedor Blaze Bayley, vindo da banda inglesa Wolfsbane.

Com essa formação lançaram, em 1995, The X Factor, que não agradou muito os fãs, por causa do vocal... Em 1996 lançaram Best of the Beast uma coletânea com os maiores sucessos, desde o compacto "Soundhouse Tapes", até "The X Factor". Em 1998 lançaram The Virtual XI, que agradou um pouco mais os fãs.

Em 1999 acontece o que a maioria dos fãs queriam, Blaze Bayley é chutado da banda, por causa das críticas. Para o seu lugar volta Bruce Dickinson e com ele vem o guitarrista Adrian Smith, outro ex-Iron Maiden. Agora é um sexteto, com 3 guitarras... Nesse mesmo ano, em comemoração as voltas é lançado o jogo "Ed-Hunter", que inclui uma coletânea com as 20 músicas mais votadas no site oficial. Em 2000, é lançado o primeiro álbum oficial com o sexteto, Brave New World, que foi muito bem aceito pelos fãs e critica.

Em 2002 diversos lançamentos, o ao vivo Rock In Rio; a coletânea Edwaed the Grat e a caixa Eddie's Archive contendo três discos de raridades: "BBC Archive"; "Beast Over Hammersmith"; "Best Of The B'Sides".

Equipamento de Dave Murray

  • Guitarras Fendr stratocaster, Jackson Guitars
  • Power Amp-Marshall 9200
  • Pré amp-Marshall jmp-1
  • Rack-Marshall jfx-1
  • Pedal-Rocktron midi mate footswitch,pete cornish switem System

Aniversariantes:

  • Chet Baker (trompetista de jazz estadunidense; 1929 - 1988)
  • Tim Hardim (cantor folk; 1941 - 1980)
  • Eddie Vedder (Pearl Jam; 1964)
  • Cláudia Raia (atriz; 1966)
  • Carla Bruni (ex-modelo e cantora italiana; 1967)
  • Quincy Jones III (músico sueco-americano; 1968)
  • Giba (jogador de vôlei; 1976)
  • Bruno (goleiro, Flamengo; 1984)

22 de dez. de 2009

Natal de Barriga Cheia

Rosa Tattooada, Scelerata e Superguidis no Natal de Barriga Cheia.

Hoje a partir das 20h, ocorre mais um festival Natal de Barriga Cheia, evento beneficente que visa arrecadar alimentos para quem precisa. A edição de 2009 terá a presença de diversas bandas do rock gaúcho e acontecerá no Drakkar Muscic Hall (Av. Plinio Brasil Milano , 1185), em Porto Alegre/RS. A entrada é 2Kg de alimento não perecível.

Presenças confirmadas das bandas:
21h00min - Pernalonga
21h25min - Ideal Stereo
21h50min - Prozak
22h15min - Fused
22h40min - Rosa Tatooadal
23h05min - Scelerata
23h30min - No News Found
23h55min - SUPERGUIDIS
00h20min - Belle
00h45min - Aditive
01h10min - Original Beat
01h35min - Subdub
02h00min - Diretoria

Como prometido:

O Flaming Lips preparou o melhor presente de Natal para os fãs da banda de Oklahoma – regravou, do começo ao fim, o disco “The dark side of the moon”, clássico de 1973 do Pink Floyd. A versão dos Lips é lançada on-line nesta terça-feira (22), para download no iTunes.

O “The dark side of the moon” dos Flaming Lips conta com participações especiais – o ex-vocalista do Black Flag Henry Rollins canta em sete das nove faixas do disco. A cantora de eletro canadense Peaches também participa, em músicas como “The great gig in the sky”. Ao lado dos convidados mais ilustres, está o Stardeath and the White Dwarfs, banda nova de Oklahoma que conta com Dennis, sobrinho de Wayne Coyne (vocalista e líder do Flaming Lips) na formação.

Em entrevista ao site Pitchfork, Wayne defende a escolha do disco do Pink Floyd para a cover de fim de ano, dizendo que o grupo é tão importante quanto os punks que rejeitaram o rock espacial da banda. “Mesmo John Lydon, que andava com aquela camiseta escrita ‘Eu odeio o Pink Floyd’, seria a primeira pessoa a admitir que no começo o Pink Floyd era bem punk”, afirma o cantor.

O Flaming Lips vai tocar o álbum na íntegra, em um show em Oklahome City na virada de 2009 para 2010. “Todos os humanos estão convidados”, diz o cartaz de divulgação. “Teremos uma bola de espelhos gigante no palco, seis metros de diâmetro”, revela Coyne. “Um dos caras que está supervisionando o trabalho dessa nova bola fez a bola de espelhos do Pink Floyd, de 1995, e ele disse que a nossa é maior. Ou seja, as bolas do Wayne são maiores que as do Pink Floyd!”, exclama o vocalista.

Guns N' Roses realiza, em Tóquio, o show mais longo de sua história

No último sábado (19/12), o Guns N' Roses realizou em Tóquio o show mais longo de sua história, com três horas e 37 minutos de duração.


A afirmação foi feita pelo guitarrista Ron Thal via Twitter e divulgada pelo site Blabbermouth.

A apresentação no Japão foi a terceira da turnê do álbum "Chinese Democracy", que começou em Taiwan no dia 11 de dezembro.

Conforme informa o site oficial do grupo, os próximos shows do Guns N' Roses devem acontecer entre janeiro e fevereiro no Canadá. Em março, está prevista uma passagem do grupo pela América do Sul.

Confira abaixo a lista de músicas da apresentação do Guns N' Roses em Tóquio no último sábado.


  1. Chinese Democracy

  2. Welcome to the Jungle

  3. It's So Easy

  4. Mr. Brownstone

  5. Catcher in the Rye

  6. Sorry

  7. If the World

  8. Live and Let Die

  9. Street of Dreams

  10. Band Jam

  11. You Could Be Mine

  12. Rocket Queen

  13. My Michelle

  14. Sweet Child O' Mine

  15. Shackler's Revenge

  16. I.R.S.

  17. November Rain

  18. Whole Lotta Rosie

  19. Knockin' on Heaven's Door

  20. Scraped

  21. Prostitute

  22. This I Love

  23. Out Ta Get Me

  24. Don't Cry

  25. Nightrain


Bis:

  1. Madagascar

  2. There Was a Time

  3. My Generation

  4. Better

  5. Patience

  6. Nice Boys

  7. Paradise City

Ainda somos capazes de fazer nosso melhor álbum, diz guitarrista do U2

The Edge revelou acreditar que o grupo ainda é capaz de fazer seu melhor álbum.

De acordo com o guitarrista, o potencial do U2 ainda não foi plenamente explorado, por isso é possível melhorar em relação aos trabalhos anteriores.

"A nós importa que continuemos fazendo música e que ainda sejamos capazes potencialmente de fazer nosso melhor álbum", disse The Edge à revista Rolling Stone.

"Não é uma conclusão determinante que nosso melhor álbum já tenha sido lançado, o que torna tudo mais estimulante", acrescentou.

"Ainda aprendemos e continuamos ambiciosos criativamente, considerando o lugar a que podemos chegar. Há ainda muito para nós", explicou o músico.

The Edge disse também que sua visão não é "arrogante", mas uma forma de expressar a vontade do U2 de se superar.

"Nossa única limitação é a capacidade de nos aplicarmos, de sermos exigentes em nosso trabalho", concluiu.

7 anos sem Joe Strummer.

nascido John Grahan Mellor (Ankara, 21 de Agosto de 1952 - Somerset, 22 de Dezembro de 2002), foi um integrante (vocal e guitarra) da banda The Clash, onde atingiu o auge da carreira. Antes era integrante da banda The 101ers. Foi ainda membro dos The Mescaleros e (temporariamente) dos The Pogues.

A causa da sua morte foi diagnosticada como defeito cardíaco congênito.

Aniversariantes:

  • Maurice Gibb (Bee Gees; 1949 - 2003)
  • Robin Gibb (Bee Gees; 1949)
  • Frank Gambale (Aprimorou a técnica do "sweep-picking"; 1958)
  • Tato Gabus Mendes (Ator; 1960)
  • Eri Johnson (Ator; 1960)
  • Alinne Moraes (Atriz; 1982)
  • Jennifer Hawkins (Miss Universo em 2004; 1983)
  • Lara Rodrigues (Atriz, 1990)

21 de dez. de 2009

4 semanas no topo

A cantora Susan Boyle se manteve no topo da parada britânica pela quarta semana seguida com seu álbum de estreia, "I Dreamed A Dream".

Desde seu lançamento, no dia 23 de novembro, o disco ainda não perdeu o primeiro lugar entre os mais vendidos no Reino Unido, informa o site Digital Spy.

Atrás de Susan Boyle, estão o cantor Michael Bublé, com o álbum "Crazy Love", o Black Eyed Peas, com "The E.N.D.", e Lady Gaga, com o disco "The Fame Monster".

"I Dreamed A Dream" é recordista de pré-venda pela internet e tornou-se o disco de estreia com maior êxito na semana de seu lançamento no Reino Unido, com 410 mil cópias vendidas.

Show do Superguidis Amanhã!

Festival Natal de Barriga Cheia (Porto Alegre/RS)
LOCAL: Drakkar Music Hall (Plínio Brasil Milano, 1185)
ENTRADA: 2Kg de alimento não-perecível

O que poderemos falar amantes do Rock'n'Roll?

Miley Cirus comentou sobre sua decisão de gravar "Every Rose Has It's Thorn", do POISON.

A popstar adolescente disse em seu site (http://www.mileycyrus.com/):

"'Every Rose...' é um clássico e uma das minhas [músicas] favoritas. Bret Michaels e Poison foi meu primeiro concerto, e me apresentou ao rock and roll."

"Recentemente ouvi a música e todos ao meu redor começaram a cantar junto. É uma música que todos conhecem e adoram. Hoje as pessoas não conhecem músicas honestas e reais como essa".

"Bret e eu tivemos um grande momento no estúdio juntos, apenas brincando e compondo músicas. Foi surreal tê-lo ao meu meu lado sentado tocando seu violão... e ele me deu uma oportunidade para adicionar minha reflexão para a música. Bret é apaixonado por suas músicas".

"Eu acho que tal colaboração mostra que dois artistas que parecem tão diferentes podem tocar juntos e criar algo de que ambos se orgulham. Aguardo a música ser finalizada em LA com Bret e John Shanks, que está produzindo-a."

Parabéns

Atletas e artistas profissionais, hoje é o seu dia!

Aniversáriantes:

Frank Zappa
Paco de Lucia
Samuel L. Jackson

3 anos pro fim do mundo?

Dia 21 de Dezembro de 2012 é o último dia no calendário maia.

20 de dez. de 2009

Rolling Stones pode realizar turnê mundial em 2010 sem Ronnie Wood.

Uma turnê mundial do Rolling Stones em 2010 poderá acontecer sem o guitarrista Ronnie Wood.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os motivos da ausência de Wood estariam relacionados a seus recentes problemas pessoais.

No ano passado, Ronnie Wood rompeu seu casamento de 23 anos com a ex-modelo britânica Jo Wood para ficar com a jovem russa Ekaterina Ivanova.

Segundo uma fonte citada pelo jornal, Jo era quem mantinha Ronnie Wood em condições de realizar turnês e trabalhar.

"Mick [Jagger] sempre confiou em Jo para conduzir Ronnie Wood em turnê. Ele sempre confiou nela para fazê-lo trabalhar e se manter saudável. Sem Jo, Ronnie jamais conseguiria realizar uma turnê; não é possível realizá-la sem seguro, que só pode ser obtido se você passar pelos exames médicos", disse a fonte.

"A sensação é que Ronnie Wood não vai se recuperar depois dessa. Ele sempre foi um pouco perdido e, sem Jo, ninguém consegue alcançá-lo", concluiu.

Além disso, o guitarrista, que também enfrenta o vício do álcool, foi acusado neste mês de agredir Ekaterina Ivanova.

Kevin Jonas, dos Jonas Brothers, se casa aos 22 anos nos EUA! \o/

Desculpem, mas eu tive que postar isso...

Kevin Jonas, o irmão mais velho dos Jonas Brothers, se casou neste sábado (19) com sua namorada Danielle Delesa em Long Island, no estado de Nova Iorque.

O casamento seguiu em frente, apesar da nevasca que ameaçava cair. Cerca de 400 familiares e amigos compareceram à cerimônia, incluindo a estrela adolescente Demi Lovato, que estrelou o filme "Camp Rock" com o trio Jonas.

O músico, de 22 anos, disse: "Estamos tão felizes por termos finalmente nos casado e sermos capazes de dividir o momento especial com a família, os amigos e aqueles que amamos". As informações são do site Contactmusic.

Os irmãos de Joe Jonas (20 anos) e Nick Jonas (17) foram os padrinhos de Kevin Jonas.

2010 com disco de inéditas dos Beastie Boys!

Adam Yauch, fundador dos Beastie Boys, afirmou que o próximo disco do grupo será lançado no começo de 2010.

"Ele vai sair na primeira parte do próximo ano", disse Yauch em entrevista ao site Gothamist. "Não sei se já é oficial, mas é como as coisas estão se encaminhando."

Intitulado "The Hot Sauce Committee, Pt. 1", o disco seria lançado em setembro deste ano, mas o diagnóstico do câncer de Adam atrasou os planos. Sobre a doença, Yauch afirma que "está bem".

Brittany Murphy é encontrada morta no banheiro de casa

Nascida em Atlanta, Georgia, foi criada em New Jersey e depois na Califórnia. Aos 9 anos de idade, conseguiu uma vaga no musical Les Miserables, e aos 13 já tinha seu próprio empresário.

Murphy obteve seu primeiro trabalho em Hollywood aos 14 anos, no papel principal do filme Drexell's Class.

Vida pessoal

Namorou o ator Ashton Kutcher em 2003. Em maio de 2007, casou-se com o roteirista Simon Monjack. Brittany participou de projetos humanitários, gravando músicas de artistas consagrados, como Avril Lavigne na coletânea Peace Songs, em 2006.

Morte

Hoje, 20/12/09, foi encontrada desacordada no chuveiro por sua mãe em sua casa na cidade de Los Angeles, sendo declarada morta ao dar entrada no hospital Cedars-Sinai. O motivo teria sido uma parada cardíaca.

Aniversariantes:

  • Peter Criss (Ex-Kiss)
  • Magrão (Ex-Inter, atual Al-Wahda)
  • Ashley Cole (Chelsea)
  • Demichelis (Bayern Munique)

26 anos do roubo da Taça Jules Rimet.

O troféu passou a ser exibido na sede da Confederação Brasileira de Futebol. A incúria e desvelo para com o troféu fez com que uma réplica fosse trancada num cofre, enquanto a taça original ficasse exposta, sem muita segurança.

Em 20 de dezembro de 1983 o troféu foi roubado, e alguns dias depois a imprensa noticiava, com assombro, que o mais importante símbolo das conquistas futebolísticas do Brasil havia sido derretido, para a venda de seu ouro.

O crime restou desvendado, por uma série de acasos. Na Federação, entretanto, não se tem notícia de nenhuma punição pela incúria no trato do patrimônio comum do povo brasileiro, e com tamanha importância na história do futebol mundial.

Réplica definitiva

A despeito do descuido patrimonial, e da falta de responsabilização (apuração e punição pelo descaso), a FIFA ofereceu à CBF uma réplica, que ora encontra-se junto aos demais troféus da entidade. Esta foi feita por Eastman Kodak, com uso de 1,875 quilogramas de ouro, e foi concluída em 1986.

Bem vindos ao Brasil!

19 de dez. de 2009

Dream Theater no Brasil

Ja estão no site oficial as datas e os locais por onde o Dream Theater se apresentará aqui na América do Sul em 2010.

Dentre os locais estão:
Porto Alegre (RS) no dia 16 de março;
Curitiba (PR) no dia 18 de março;
São Paulo (SP) no dia 19 de março;
Rio de Janeiro (RJ) no dia 20 de março.

Rotten causando mais polêmica.

O ex-vocalista dos SEX PISTOLS, Johnny Rotten, continua causando polêmica com suas declarações. Desta vez, o alvo foram os britânicos do RADIOHEAD e COLPLAY. Segundo Rotten, as bandas não têm "alma" e se importam unicamente com o dinheiro.

"O COLDPLAY e o RADIOHEAD me incomodam demais porque eles não têm alma (...) Me parece algo muito sem sentido. É até legal, mas é muito bobinho. Eles não se importam com você, mas sim em alinhar suas somas de dinheiro. Não há nada de alma, nem de coração", afirmou o vocalista ícone do movimento Punk.

Vale lembrar que em 2006, o líder dos Pistols arquitetou um possível retorno aos palcos, em uma turnê que seria chamada "Filthy Lucre Tour" (Turnê do Lucro Sujo), além de ter vendido o catálogo da banda para a gravadora Universal Music, para que o selo utilize da forma que bem entender.

Mais uma reunião do Led Zeppelin?

Sky News entrevistou Jimmy Page e o diretor do filme "A Todo Volume" Davis Guggenheim e discutiu o filme por causa de sua estreia em Londres, onde Page fez uma de suas raras aparições em público.

Parece, pelos seus comentários, que essas aparições serão menos raras num futuro próximo. Durante a entrevista, Page declarou, com determinação, que ele vai lançar músicas novas ano que vem.

Confiantemente, ele anunciou: "Ano que vem, tenho a intenção de tocar músicas ao vivo. Eu tenho a música só esperando. Isso precisa ser feito. Então é isso. Isso é que eu vou fazer".

Sua ênfase nessa última frase foi no "Eu", para o qual o corresponde da Sky News Steve Hargrave respondeu "Você, sozinho". A pergunta foi sobre se no futuro teremos alguma reunião do Led Zeppelin
.
Page fez menção ao tempo que se passou desde o show de reunião do Led Zeppelin na 02 Arena em Londres no dia 10 de dezembro de 2007. O segundo aniversário desse show foi há uma semana atrás.

"Já se passaram dois anos!", disse Page. "Dois anos desde a 02 Arena. É tempo de fazer isso", ele falou, se referindo a compartilhar suas novas músicas que estão prontas para serem ouvidas.

E com isso, Page soltou um grande sorriso, do tipo que será visto com certeza várias vezes nos próximos meses.

Novo Álbum do Ozzy!

De acordo com o site de notícias NME.com, o novo disco de OZZY OSBOURNE vai se chamar "Soul Sucka". O lançamento está previsto para junho de 2010.

Os nomes de três músicas também foram revelados. São elas: "Let It Die", "Diggin' Me Down" e a faixa título "Soul Sucka".

É o primeiro disco com o guitarrista Gus G. no lugar de Zakk Wylde. A produção fica a cargo de Ozzy Osbourne e Kevin Churko.

Aniversariantes:

Martin Luther King(Pai de Martin Luther King Jr., teria feito 110 anos)
Mauro Galvão(ex-jogador, 48 anos)
Criss Angel(Ilusionista, 42 anos)

18 de dez. de 2009

Aniversáriantes:

Chas Chandler(ex-The Animals)
Christina Aguilera
Brad Pitt
Cesare Battisti(terrorista)

Steven Spielberg 62 anos

O judeu Steven Allan Spielberg nasceu dia 18 de Dezembro de 1946 e sempre quis ser cineasta, cresceu vendo todo o tipo de filmes e programação de TV, o que talvez explique sua forma direta de narrar uma história, com planos rápidos e montagens mais rápidas ainda, semelhantes aos filmes de televisão que viu quando garoto. Com 13 anos de idade, em 1960, venceu seu primeiro concurso de curta-metragem com o filme Fuga do Inferno, de 40 minutos, que falava sobre a guerra. Aos 16, fez seu primeiro filme em Super 8, chamado Firelight, exibido em uma sala de teatro local alugada por seu pai. No mesmo ano fez sua estréia profissional com o curta-metragem Amblin, de 24 minutos, que foi exibido no Festival de Filmes de Atlanta. Nessa época, o jovem e já premiado cineasta da família Spielberg, resolveu seguir carreira e tentou entrar no conceituado departamento de filmes da University of Southern California, onde não foi aceito, indo estudar na Universidade Estadual da Califórnia, onde fez cinco filmes.

Aos 25 anos dirigiu seu primeiro longa-metragem, "Encurralado", de 1971, realizado para a televisão. No elenco, Dennis Weaver, ator tarimbado, que já havia trabalhado com diretores considerados veteranos. O resultado é surpreendente. Daí em diante Spielberg passa a ser disputado pelos estúdios. Homem de marketing, sempre soube tirar proveito das oportunidades que a vida lhe ofereceu. Seu filme seguinte, já realizado para os cinemas, foi Tubarão", de 1975. Uma obra poderosa, repleta de momentos da mais pura tensão. Uma verdadeira aula de cinema. Ministrada por um novato, mas que na prática atuava como um mestre. Começa a era Spielberg. Nessa mesma época, um grande amigo e outro fissurado por cinema, George Lucas, lança "Star Wars - Guerra nas Estrelas", de 1977.

Também com Os Caçadores da Arca Perdida - o primeiro de uma série de três filmes do arqueólogo interpretado com perfeição por Harrison Ford - Spielberg foi indicado novamente ao prêmio e fez outro sucesso estrondoso nas bilheterias. Em 1982, idealizou e dirigiu aquele que seria um dos maiores clássicos do cinema de todos os tempos: E.T. - O Extraterrestre, emocionando platéias inteiras em todo o mundo. Mais tarde, Spielberg produziu duas seqüências, Indiana Jones e o Templo da Perdição (84) e a Última Cruzada (89).

Logo depois, em 84, fundou sua própria produtora, a Amblin Productions, sob a qual produziu diversos filmes como Gremlins, Goonies, De Volta Para o Futuro (I, II, e III), Uma Cilada Para Roger Rabbit, Os Flintstones, Gasparzinho, Tornado, Homens de Preto, e A Máscara do Zorro. Ainda no mesmo ano, reagiu as críticas de que não fazia filmes adultos com A Cor Púrpura (85), com Whoopi Goldberg, pelo qual recebeu 11 indicações ao Oscar - e por incrível que pareça - menos a de melhor diretor.

No início da década de 90, dividiu-se em dois trabalhos. Dirigiu a adaptação do romance de Michael Crichton, Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (93), sobre um milionário que constrói um parque habitado por animais pré-históricos reproduzidos em laboratório, e co-produziu e dirigiu seu primeiro filme em preto e branco, A Lista de Schindler (93), baseado na vida de Oskar Schindler, empresário alemão que salvou centenas de judeus poloneses do extermínio ao empregá-los em sua fábrica. Ambos tornaram-se sucesso de público e crítica e propiciaram um fato inédito na história do Oscar: Spielberg amealhou 10 estatuetas com os dois filmes no mesmo ano, recebendo inclusive seu primeiro Oscar como Melhor Diretor por A Lista de Schindler. No ano seguinte, montou o seu próprio estúdio, a DreamWorks SKG, juntamente com David Geffen e Jeffren Katzenberg. Seus créditos no cinema incluem O Mundo Perdido-Jurassic Park, a continuação do sucesso Parque dos Dinossauros, Amistad e ainda o polêmico O Resgate do Soldado Ryan, com Tom Hanks e Matt Damon. Spielberg não economizou esforços para retratar com a maior fidelidade possível os horrores da guerra. Sem dúvida, trata-se de um dos maiores diretores de todos os tempos.

Spiberg,voltou a ganhar um Oscar® de Melhor Diretor pelo filme O Resgate do Soldado Ryan (98), em que o capitão interpretado por Tom Hanks tem a difícil missão de resgatar um jovem recruta durante a Segunda Guerra Mundial. Antes disso Spielberg também foi reconhecido com indicações da Academia com E.T. - O Extra Terrestre, Caçadores da Arca Perdida e Contatos Imediatos de Terceiro Grau.

Steven Spielberg dirigiu, produziu e foi produtor executivo de sete dos 20 maiores filmes de todos os tempos. Spielberg namorou as atrizes Margot Kidder e Sarah Miles, casou e se separou da atriz Amy Irving e sua esposa atual é a Kate Capshaw. Ele ainta teve 7 filhos a atriz Jessica Capshaw, filha do primeiro marido de Kate Capshaw; Max Spielberg, filho de Amy Irving; Theo Spielberg, adotado por Kate antes de casar-se com Spielberg; Sasha, Sawyer e Destry Allyn Spielberg filhos de Kate Capshaw com o diretor; e Mikaela George Spielberg, adotiva.


Filmografia como diretor:


2008 - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull)
2005 - Munique (Munich)
2005 - Guerra dos Mundos (War of the Worlds)
2004 - O Terminal ou Terminal de Aeroporto (pt) (The Terminal)
2002 - Prenda-me se for capaz (br) ou Apanha-me se Puderes (pt) (Catch Me If You Can)
2002 - Minority Report - A Nova Lei (br) ou Relatório Minoritário (pt) (Minority Report)
2001 - A.I. - Inteligência Artificial (A.I. Artificial Intelligence)
1999 - The Unfinished Journey
1998 - O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan)
1997 - Amistad
1997 - O Mundo Perdido - Jurassic Park (The Lost World: Jurassic Park)
1993 - A Lista de Schindler (Schindler's List)
1993 - Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (Jurassic Park)
1991 - Hook - A Volta do Capitão Gancho (Hook)
1989 - Além da Eternidade (Always)
1989 - Indiana Jones e a Última Cruzada (Indiana Jones and the Last Crusade)
1987 - Império do Sol (Empire of the Sun)
1985 - A Cor Púrpura (The Color Purple)
1984 - Indiana Jones e o Templo da Perdição (br) ou Indiana Jones e o Templo Perdido (pt) (Indiana Jones and the Temple of Doom)
1983 - No Limite da Realidade (Twilight Zone: The Movie) - co-dirigido com Joe Dante, John Landis e George Miller.
1982 - E.T. - O Extraterrestre (E.T. the Extra-Terrestrial)
1981 - Os Caçadores da Arca Perdida (br) ou Salteadores da Arca Perdida (pt) (Raiders of the Lost Ark)
1979 - 1941 - Uma Guerra Muito Louca (1941)
1977 - Contatos Imediatos de Terceiro Grau (br) ou Encontros Imediatos do Terceiro Grau (pt) (Close Encounters of the Third Kind)
1975 - Tubarão (Jaws)
1974 - Louca Escapada (The Sugarland Express)
1973 - Savage (TV)
1972 - Something Evil (TV)
1971 - Encurralado (Duel) (TV)
1969 - Amblin' (curta-metragem)






Filmografia como produtor
2009 - Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen)
2008 - Controle Absoluto (br) ou Olhos de Lince (pt) (Eagle Eye)
2007 - Transformers 2007 - Paranóia (Disturbia)
2006 - Cartas de Iwo Jima (Letters from Iwo Jima)
2006 - A Conquista da Honra (br) ou Flags of Our Fathers - As Bandeiras dos Nosso Pais (pt) (Flags of Our Fathers)
2006 - A Casa Monstro (br) ou A Casa Fantasma (pt) (Monster House)
2005 - Memórias de Uma Gueixa (Memoirs of a Geisha)
2005 - A Lenda do Zorro (The Legend of Zorro)
2002 - MIB - Homens de Preto II (br) ou MIB - Homens de Negro II (pt) (Men in Black II) 2001 - Shrek
2001 - Jurassic Park 3 (Jurassic Park III)
2001 - Evolution
1999 - The Haunting
1998 - O Príncipe do Egito (br) ou O Príncipe do Egipto (pt) (The Prince of Egypt)
1998 - The Last Days
1998 - A Máscara do Zorro (The Mask of Zorro)
1997 - MIB - Homens de Preto (br) ou MIB - Homens de Negro (pt) (Men in Black)
1996 - Twister
1995 - Balto
1995 - Casper
1994 - Os Flintstones - O Filme (The Flintstones)
1993 - We're Back! A Dinosaur's Story
1991 - Cabo do Medo (br) ou O Cabo do Medo (pt) (Cape Fear)
1991 - An American Tail: Fievel Goes West
1990 - Joe Versus the Volcano
1990 - Gremlins 2 - A Nova Geração (Gremlins 2: The New Beach)
1990 - De Volta para o Futuro Parte III (br) ou Regresso ao Futuro III (pt) (Back to the Future Part III)
1990 - Arachnophobia
1989 - Dad
1989 - De Volta para o Futuro Parte II (br) ou Regresso ao Futuro II (pt) (Back to the Future Part II)
1988 - Uma Cilada para Roger Rabbit (br) ou Quem Tramou Roger Rabbit? (pt) (Who Framed Roger Rabbit)
1988 - Em Busca do Vale Encantado (The Land Before Time)
1987 - Te Pego Lá Fora (Three O'Clock High)
1987 - Viagem Insólita (Innerspace)
1987 - Harry and the Hendersons
1987 - O Milagre Veio do Espaço (br) ou O Milagre da Rua 8 (pt) (*batteries not included)
1986 - Um Dia a Casa Cai (The Money Pit)
1986 - Um Conto Americano (br) ou Fievel, Um Conto Americano (pt) (An American Tail)
1985 - O Enigma da Piramide (Young Sherlock Holmes)
1985 - Os Goonies (The Goonies)
1985 - De Volta para o Futuro (br) ou Regresso ao Futuro (pt) (Back to the Future)
1984 - Gremlins (br) ou Gremlins - O Pequeno Montro (pt) (Gremlins)
1982 - Poltergeist - O Fenômeno (Poltergeist)
1981 - Continental Divide
1980 - Used Cars
1978 - I Wanna Hold Your Hand (Febre de Juventude)






Premiações
Oscar
1993 - Melhor Diretor e Melhor Filme - A Lista de Schindler
1998 - Melhor Diretor - O Resgate do Soldado Ryan



Indicações
Melhor Diretor
1977 - Contatos Imediatos de Terceiro Grau (br) / Encontros Imediatos do Terceiro Grau (pt) 1981 - Os Caçadores da Arca Perdida (br) / Os Salteadores da Arca Perdida (pt)
1982 - E.T. - O Extraterrestre 2005 - Munique

Melhor Filme

1982 - E.T. - O Extraterrestre

1985 - A Cor Púrpura
1998 - O Resgate do Soldado Ryan
2005 - Munique


Prêmio Irving G. Thalberg
1987 - concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.


Globo de Ouro
Melhor Diretor
1994 - A Lista de Schindler
1999 - O Resgate do Soldado Ryan Prémio Cecil B. DeMille
2009 - Pelo conjunto da obra



Indicações
1976 - Tubarão
1978 - Contatos Imediatos de Terceiro Grau (também na categoria de Melhor Trilha Sonora) 1981 - Os Caçadores da Arca Perdida
1982 - E.T. - O Extraterrestre
1985 - A Cor Púrpura
1997 - Amistad
2001 - A.I. - Inteligência Artificial
2005 - Munique

Parabéns Keith Richards 65 anos

Keith Richards é aquele cara das piadinhas no mundo do rock. Talvez Rolling Stones só termine no dia que o Keith morrer, já tentou imaginar quando isso vai acontecer, NUNCA.O cara usa drogas até não aguentar mais e ainda está vivo, isso acontece desde antes dos Rolling Stones, tem noção de quanto tempo tem isso?Existe aquela velha maldição do rock, que os grandes astros morrem aos 27 anos, como por exemplo Kurt Cobain, Jim Morrison, Janis Joplin e Jimi Hendrix. Keith Richards chega até o 127 sem dúvidas.Vamos parar com as piadas que já até perderam a graça e falar da biografia.

Richards nasceu 18 de dezembro de 1943, em Dartford, Kent, na periferia sul de Londres. Quando ele era uma criança, sua família teve de ser temporariamente retirada de sua casa durante a campanha de bombardeio nazista de 1944. Em 1951, quando frequentava a escola primária, Richards conheceu e fez amizade com Mick Jagger, embora eles não se veriam por três anos, porque eles se mudaram para escolas diferentes. Nessa idade, Richards já havia se interessado na música, e era um grande fã em especial de Roy Rogers, em sua adolescência, ele cantou em um coral que realizou para a rainha, embora ele tenha sido forçado a sair quando a sua voz mudou. Nessa época, ele ficou interessado em rock & roll e começou a tocar guitarra, com orientação inicial de seu avô. Os problemas de comportamento na escola levaram à expulsão de Richards, em 1959, mas o diretor achou que poderia encontrar um artista, e Richards foi enviado para Sidcup Art School. Lá ele conheceu o futuro guitarrista Dick Taylor, que na época estava tocando em uma banda de blues com Jagger. Descobrindo o seu novo interesse mútuo, Jagger e Richards surpreendeu até a sua amizade tudo de novo, e Richards se juntou a sua banda não muito tempo depois. Ao longo dos dois anos, a banda evoluiu para virar Rolling Stones, que estreou oficialmente no palco, no verão de 1962 (época em que Richards havia deixado a escola).

O resto foi história - inicialmente a blues e R & B banda cover, os Stones ramificou em material original escrita por Jagger e Richards. A dupla levou algum tempo e prática para tornar-se profissionais compositores de alta qualidade, mas em 1965 eles tinham atingido o seu objetivo. "(I Can't Get No) Satisfaction" fez com que virassem superstars nos Estados Unidos, bem como o Reino Unido, vangloriando-se de um rock de todos os tempos grandes riffs de guitarra, que Richards tocou em um gravador no meio da noite. Com sua ameaçadora e agressiva imagem sexual, os Stones se tornaram alvos da polícia britânica para tentar sufocar essa nova ameaça à decência pública e Richards sofreu sua primeira apreensão de drogas em 1967, quando a polícia invadiu sua residência e encontrou anfetaminas no bolso do casaco da namorada de Jagger, cantora Marianne Faithfull. Richards foi acusado de permitir atividade em sua casa e condenado a um ano de prisão, mas todo o olhar público superou as acusações e as evidências meramente circunstanciais solicitado a reversão da decisão precipitada. No mesmo ano, Richards ficou com a ex-namorada do colega Brian Jones, modelo e atriz Anita Pallenberg, embora os dois nunca oficialmente casados, eles permaneceram juntos mais ou menos por 12 anos, e tiveram dois filhos (Marlon, em 1968, e Angela, em 1972).

Em 1976, o filho recém-nascido de Richards, Tara, seu terceiro filho com Pallenberg, morreu de repente, a causa oficial foi AIDS, apesar de boatos sem fundamento sobre o abuso de drogas do casal jogando um fator circulou também. No início de 1977, Richards foi preso em flagrante, e enfrentou as acusações mais graves de sua vida quando, em Toronto, foi apanhado com heroína. Ele escapou por pouco servindo pena de prisão, concordando em realizar um concerto beneficente para os cegos e entrar na reabilitação nos Estados Unidos. O susto o convenceu a se limpar, e quando os Stones voltaram em 1978 com algumas meninas, foi aclamado como o mais forte de seus trabalhos, mais focada nos últimos anos, e ajudou a rejuvenescer a sua popularidade com um show arena rock. As coisas iam seguindo sem problemas por alguns anos, e Richards ainda oficialmente casando pela primeira vez em 1983, casa com Patti Hansen, iriam ter mais duas filhas, Theodora e Alexandra (ele e Pallenberg finalmente sesepararam em 1979). No entanto, todo o tempo, Jagger decidiu que os Stones deviam tomar uma nova direção seguindo o pop contemporâneo. Richards recusou, e Jagger embarcou em uma carreira solo que começou a ter prioridade sobre os Stones. Ele criou uma disputa pública entre os dois, e os boatos sobre o fim iminente dos Stones rodou durante uns anos. Quando Jagger se recusou a ir na turnê de 1986 Dirty Work, para gravar seu segundo álbum solo, Richards cogitou sair por conta própria, formando uma banda de apoio.

Richards lançou seu primeiro álbum solo, "Talk Is Cheap", em 1988. Tanto com a crítica e com o publico, foi um sucesso muito maior do que Jagger Primitive Cool. As críticas foram muito boas, chamando-o de um verdadeiro disco de Rock & roll, impulsionado pelo hit single, o favorito da MTV "Take It So Hard," Talk Is Cheap foi ótimo. Richards iniciou uma turnê que produziu o álbum ao vivo "Live at the Hollywood Palladium", lançado três anos depois, e o sucesso de Jagger para retornar ao Stones (claro, o fracasso de sua carreira solo ajudou). O seu futuro seguro, assim, aparentemente, os Stones tiveram seu maior sucesso em muito tempo com o álbum "Steel Wheels" 1989 e seu sucesso de público de apoio turístico. No início dos anos 90, Richards e Mick Jagger, mais uma vez começaram a trabalhar em projetos solo, mas desta vez com o entendimento de que nada tinha influência sobre os Stones. O segundo álbum de estudio de Richar, "Main Offender", foi emitida em 1992, e novamente recebeu bastante criticas boas, apesar de não ficar muito visado. Desde então, Richards tem se concentrado na gravação e turnê com os Stones.

  • Contribuições significativas

*Piratas do Caribe - No Fim do Mundo (2007) - Como Captain Teague Sparrow: Pai de Jack Sparrow.

*Pay, Pack & Follow (Gravado durante 1973-1979, lançado em 2001) John Phillips - Co-produtor

*Timeless: Tribute to Hank Williams (2001) - "You Win Again"
*Wingless Angels (1993) - Produtor
*Bradley Barn Sessions (1993) George Jones - Dueto em "Say It Isn't You"
*Hail! Hail! Rock'n'Roll (1987) Trilha sonora
*Jumpin' Jack Flash (1986) Trilha sonora
*Sun City, Artists United Against Apartheid (1985) - Tocou em "Silver and Gold" com Bono e The Edge do U2
*"Run Rudolph Run" (1979) Compacto de Natal


  • DISCOGRAFIA

->Álbuns com os Rolling Stones:

*Aftermath
*Out of Our Heads
*Their Satanic Majesties Request
*Beggars Banquet
*Let It Bleed
*Sticky Fingers
*Exile on Main Street
*Goats Head Soup
*It's Only Rock'n Roll
*Tattoo You



->Álbum Solo

*Talk is Cheap
*Live At The Hollywood Palladium
*Main Offender


Singles(em parceria com Mick Jagger)
*Satisfaction (I Can't Get No)
*Street Fighting Men
*Simpathy for the Devil
*Angie
*Ruby Tuesday
*It's Only Rock'n Roll
*Jumping Jack Flash

17 de dez. de 2009

3 anos do mundial do Internacional

No dia 17 de Dezembro de 2006 o Internacional comemorava o campeonato mundial interclubes FIFA em cima do FC Barcelona.

Em 2006, o campeonato aconteceu entre os dias 10 e 17 de dezembro. As partidas foram realizadas no Estádio Nacional (Olímpico) de Tóquio, o Toyota Stadium em Toyota, Aichi, e o Estádio Internacional em Yokohama, Kanagawa, onde a final foi jogada.

Nesse campeonato o FC Barcelona, com um elenco milionário, era considerado favorito. As perspectivas de sua vitória aumentaram após sua primeira partida, quando praticou um belíssimo futebol e conseguiu uma grande vitória de 4 a 0 sobre o América, do México. Na final, porém, o Internacional, que venceu com dificuldade na estréia, sagrou-se campeão do Mundial de Clubes da FIFA 2006, vencendo por 1 a 0, sendo declarado Campeão Mundial pela primeira vez.

  • A Campanha:

Semifinais:

Al-Ahly(Egito) 1X2 Internacional

Gols:Alexandre Pato 23'(Internacional), Flávio 54'(Al-Ahly), Luiz Adriano 72'(Internacional).


América(México) 0X4 Barcelona(Espanha)

Gols:Guðjohnsen 11', Márquez 30', Ronaldinho 65', Deco 85'.


Final:

Internacional 1X0 Barcelona

Gol: Adriano Gabiru 82'.



  • Premiação:

Bola de Ouro: Deco(Barcelona)

Bola de Prata: Iarley(Internacional)

Bola de Bronze: Ronaldinho(Barcelona)

Artilheiro: Mohamed Aboutrika (Al-Ahly) (3 gols)

Érico Veríssimo faria 104 anos hoje

O escritor modernista da segunda fase Érico Veríssimo (1905-1975) era de uma família arruinada financeiramente e exerceu várias profissões na juventude.
Farmacêutico, sua farmácia faliu porque:
a) Se desentendia com os fregueses
b) Recusava-se a vender certos remédios
c) Passava o tempo todo lendo Ibsen e escrevendo no papel de embrulho da farmácia
d) Principalmente porque havia uma garota de olhos azuis que morava na frente da farmácia, Mafalda, com quem se casaria e teria seus dois filhos.
Deixou o interior do RS após a separação dos pais e foi para POA, onde foi jornalista e secretário de revista. Trabalhando na Livraria do Globo, tornou-se grande amigo de Henrique Bertaso, filho do dono, de quem escreveu uma biografia.
Veríssimo traduzia e trabalhava durante a semana e escrevia durante os fins de semana. Até a publicação de Olhai os Lírios do Campo, Veríssimo não tinha popularidade.
Fortemente antifascista, assinou um manifesto em 1935 contra o fascismo e isso lhe rendeu algumas (falsas) acusações de comunista. Sentindo-se sufocado pelo Estado Novo, aceitou em 1943 um cargo como professor universitário nos EUA (e ele nem sequer completara oficialmente o segundo grau) e foi ensinar na Universidade de Berkley, na Califórnia.
Viajou muito, especialmente quando nos anos 50 teve um cargo na União Pan-Americana. Teve vários enfartes e um lhe foi o fatal em 1975. Não chegou a completar o segundo volume de sua autobiografia, Solo de Clarineta, que seria uma trilogia.
Entre suas obras mais famosas estão:
  • Primeira fase, romances urbanos:
Clarissa,
Música ao longe,
Caminhos Cruzados,
Um lugar ao Sol,
Olhai os Lírios do Campo,
Saga,
O resto é silêncio
  • Segunda fase, romances históricos:
O Tempo e O Vento (a mais famosa), dividido em três partes:
O Continente,
O Retrato,
O Arquipélago
  • Terceira fase, romances políticos:
O Senhor embaixador,
O prisioneiro,
Incidente em Antares
Escreveu também Noite (a ovelha negra de sua bibliografia, como ele chamava) e outras coisas: livros infantis, roteiros de viagem, biografias, uma autobiografia (a excelente Solo de Clarineta) e um livro sobre a Literatura Brasileira.

16 de dez. de 2009

Richarlyson não teme violência de torcida após pôr aplique nos cabelos.

Os assessores de imprensa de Richarlyson entraram em contato com o jogador nesta terça-feira. Queriam saber se ele estava informado da reação de alguns torcedores que abriram comunidades na Internet propondo ações violentas contra ele. Tudo por causa do aplique que ele colocou nos cabelos.

A reação do volante/ lateral/meia do São Paulo foi tranquila. Ricky (como é chamado pelos colegas de clube) disse que não temia represálias por ter mudado o visual. E mandou avisar que não dará entrevistas somente por causa deste tema. “Se aparecerem sábado no jogo e me perguntarem sobre o assunto, eu falo”, disse.

Neste sábado, em Agudos, a 330 quilometros de São Paulo, Ricky promove um amistoso beneficente no Estádio Municipal. O irmão Alecsandro, os zagueiros Rodrigo e Índio, o meia Carlinhos Paraíba (outro reforço tricolor) e outros amigos vão estar em campo para angariar leite. A ação ajuda a Associação de Combate ao Câncer e a Casa do Menor Renascer.

Interessados no barulho que a nova cabeleira de Richarlyson provocou, as quatro redes de televisão já confirmaram que vão mandar equipes de reportagem para a partida.

Mas que fique claro: Richarlyson acha que estão fazendo “muito barulho” por pouca coisa. Richarlyson colocou o aplique, que o deixou com o cabelo comprido, porque quis ver como ficava. E não foi de uma hora para outra.

Boleiro repara nessas coisas. Na última passagem do Internacional de Porto Alegre por São Paulo, o atacante Alecsandro conversou com amigos em comum. Ele é irmão de Richarlyson e já tinha reparado que o caçula estava deixando o cabelo crescer. “Ele vai aprontar alguma”, disse.

O meia Fernandinho, reforço do São Paulo para 2010, também, notou que, nos últimos meses, Ricky tinha deixado de raspar a cabeça. “Também pensei que ele ia fazer algo diferente”, disse.

Richarlyson fez. E arrumou um barulhão. Vai ser aconselhado a tirar os novos cabelos. Pelos dirigentes do São Paulo e por colegas de time. Mas talvez nem seja preciso.

Richarlyson disse aos amigos que não pretende mesmo fazer do aplique algo pemanente e que pode retirá-lo “amanhã, na semana que vem ou em janeiro”.

Até lá, ele parece estar pouco se importando com as reações e as discussões que despertou com o novo visual.


Eu confesso que eu ri.

Barcelona vai para a final do mundial!

Provável vencedor do prêmio de melhor do mundo entregue pela Fifa na próxima semana, o argentino Lionel Messi mostrou porque é o favorito na eleição na maior entidade do futebol. O atacante entrou no segundo tempo na semifinal do Mundial de Clubes e precisou de apenas três minutos para dar a vaga na decisão do torneio ao Barcelona. O craque marcou o segundo gol da vitória de virada por 3 a 1 sobre o Atlante, nesta quarta-feira, no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

Recuperando-se de uma lesão no tornozelo, o maior astro do Mundial só entrou no segundo tempo. O argentino torceu o pé direito na vitória por 2 a 1 do Barcelona sobre o Dynamo Kiev na Liga dos Campeões na quarta-feira da semana passada. O jogador entrou em campo aos 7min e aos 10min marcou um belo gol para dar a vaga ao Barcelona, que enfrentará o Estudiantes na decisão, neste sábado, às 14h (de Brasília).

Com o resultado, o time espanhol segue em busca do inédito título mundial. Na história, o time catalão teve duas oportunidades de erguer a taça e nas duas ocasiões caiu para times brasileiros. Em 1992, o Barcelona perdeu para o São Paulo e, em 2006, para o Internacional.

Para apitar nada menos que a semifinal do Mundial de 2009, a Fifa chamou o brasileiro Carlos Eugênio Simon. O juiz, que está confirmado para a Copa do Mundo de 2010, teve o auxílio de dois compatriotas: Altemir Hausmann e Roberto Braatz foram os bandeirinhas.

Mesmo sem o amplo favoritismo do Barcelona, o Atlante conseguiu dar um susto no time catalão. A equipe mexicana abriu o marcador logo aos 5min do primeiro tempo. Depois de um lançamento do campo de defesa, Rojas se livrou da marcação da zaga espanhola e tocou por cima de Valdéz, completando para o fundo das redes.

Atrás no marcador, o Barcelona chegou a ter 80% da posse de bola e o gol era questão de tempo, apesar da defesa do Atlante estar muito bem posicionada. Até que aos 35min, Busquets aproveitou um escanteio da direita e deixou tudo igual.

Já no segundo tempo, o jogo continuou igual, com o Barcelona pressionando, mas sem muita objetividade. Até que o camisa 10, Messi, entrou em campo e mudou a partida. Três minutos depois que pisou no gramado, aos 10min, o craque recebeu belo passe, depois de uma uma baita jogada de Ibrahimovic, driblou o goleiro e virou para a equipe europeia.

Já aos 22min, o Barcelona deu o golpe final. Pedro recebeu depois de grande jogada individual de Iniesta na área e, sozinho, só teve o trabalho de tocar no canto do goleiro Vilar para dar a vitória e a classificação para o time comandado por Pep Guardiola.

FICHA TÉCNICA

Barcelona 3 x 1 Atlante

Gols
Barcelona: Busquets aos 35min do 1º tempo, Messi aos 10min do 2º tempo e Pedro aos 22min do 2º tempo
Atlante: Rojas aos 5min do 1º tempo

Ponto Forte do Barcelona
O domínio quase que total das ações em campo e as velozes trocas de passes no campo de ataque

Ponto Forte do Atlante
Longos lançamentos complicaram os zagueiros do Barcelona em diversas oportunidades

Ponto Fraco do Barcelona
O vacilo no início do jogo, quando sofreu gol após longo passe nas costas da defesa, poderia ter custado caro

Ponto Fraco do Atlante
A equipe mexicana errou muitos passes, o que prejudicou as criações de jogadas e deixou o time rival com posse de bola muito superior

Personagem do jogo
Lionel Messi mostrou estrela ao virar o jogo em sua primeira jogada em campo

Esquema Tático Barcelona
4-3-3
Victor Valdés; Daniel Alves, Rafael Marquez (Piqué), Carles Puyol e Eric Abidal; Yaya Touré (Lionel Messi) Sérgio Busquets e Xavi, Andrés Iniesta (Bojan), Ibrahimovic e Pedro; Técnico: Pep Guardiola

Esquema Tático Atlante
4-3-3
Federico Vilar; Miguel Negro, Chicharo, Luis Velasques (Gabriel Pereyra) e Guilhermo Rojas; Chepe, Hobbit e Fernando Navarro; Daniel Arreola, Rafael Marquez e Santiago Solari (Andrés Carevic); Técnico: José Guadalupe Cruz

Cartões Amarelos
Barcelona: Ibrahimovic, Piqué
Atlante: Solari, Chepe, Velazques

Árbitro
Carlos Eugênio Simon (BRA)

Local
Zayed Sports City, Abu Dhabi

Veja algumas fotos da partida:

Johnny Rotten lamenta entrada de Sid Vicious no Sex Pistols

Johnny Rotten revelou que lamenta ter permitido Sid Vicious entrar no Sex Pistols em 1977 para assumir o lugar do baixista Glen Matlock.

"Sinto muito, Deus, pelo dia em que trouxe Sid para a banda. Ele se sentia isolado por não se sentir tão especial no grupo", disse o vocalista ao jornal The Independent.

"O melhor aspecto de seu caráter era seu humor, que simplesmente sumiu no dia em que ele se juntou ao Sex Pistols", revelou.

Sid Vicious morreu de overdose em fevereiro de 1979, poucos meses depois do fim da banda e de ele ter sido acusado de assassinar a própria namorada.

Além de falar sobre Vicious, Rotten também declarou ao jornal que se sente contrariado ao ouvir novas bandas que copiam o estilo do Sex Pistols.

"Eu ainda tenho escutado álbuns sendo produzidos que imitam nosso estilo, mas sem nos dar crédito. Isso me contraria porque eu nunca fiz nada para me sentir outra pessoa", explicou o músico antes de direcionar particularmente as críticas a Liam Gallagher, vocalista do Oasis.

"Oasis me irrita, sabe? A voz me irrita. Ele poderia criar algo mais original", disparou.

Johnny Rotten se prepara atualmente para a turnê de reunião do Public Image Ltd, seu grupo após o término do Sex Pistols em 1978.

Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax tocarão juntos em festival

Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax - quatro das maiores bandas do heavy/thrash metal mundial - dividirão o mesmo palco em 2010.

Por enquanto, só os europeus terão a oportunidade de presenciar os shows, que começam no dia 16 de junho em Varsóvia, Polônia e seguem para Praga, República Tcheca, no dia 19 de junho.

As apresentações fazem parte do festival Sonisphere e há a expectativa de mais quatro shows a serem anunciados no site oficial do festival.

Por enquanto, nenhuma das bandas disse nada a respeito de fazerem shows juntas em outras partes do mundo.

Lars Ulrich, baterista do Metallica, se mostra empolgado com o evento.

"Quem pensaria que mais de 25 anos após sua criação, as quatro maiores bandas do thrash metal não só estariam ativas e mais populares do que nunca, mas agora vão tocar juntas pela primeira vez... que foda! Manda ver!" disse o baterista em pronunciamento anunciando os shows do festival.

Kerry King, guitarrista do Slayer, adiciona: "Já estava na hora de isso acontecer, e na hora dos fãs finalmente terem o que eles querem. É foda demais!".

O guitarrista do Anthrax, Scott Ian, disse que a turnê encerra "26 anos de espera", e adiciona: "Eu acredito que [a turnê] não só vai atender às expectativas, mas vai quebrar tudo! Não há outras bandas tão influente como nós quatro que já fizeram isso. Imagine se os Beatles, os Rolling Stones, o The Who e o Led Zeppelin tivessem feito isso? Ou o Black Sabbath, Judas Priest, Iron Maiden e Motörhead?... Este é o tamanho de como sinto que isto é."

Pink critica Britney Spears por fazer playback em apresentações

A cantora Pink revelou que nunca iria a um show de Britney Spears por não gostar de artistas que fazem playback.

"Eu não quero diminuir Britney Spears, porque eu realmente gosto muito dela, mas eu nunca iria a um show em que a pessoa finge cantar", disse Pink à revista Women's Health.

"Quando você cresce escutando Janis Joplin, você não vai querer ver alguém fazer playback", completou.

Pink também recusou possíveis comparações entre ela e Britney Spears.

"Juro por Deus, eu defendi Britney Spears desde o início. Meu propósito era: 'Parem de me comparar com ela, porque nós somos animais diferentes'", ressaltou a cantora.

Falecimentos:

  • John Spencer (1946 - 2005)
  • Gary Stewart (1945 - 2003)

110 anos de Milan!

O Associazione Calcio Milan, freqüentemente abreviado em AC Milan ou Milan, é uma das principais equipes de futecol da Itália e do mundo.

Partilha com o seu maior rival, a Internazionale, o Estádio Giuseppe Meazza, que no passado tinha o nome de Estádio San Siro, como ainda preferem chamá-lo atualmente os torcedores Milanistas, pois Giuseppe Meazza, que jogou em ambos os clubes teve maior destaque na Inter. O estádio tem capacidade para 84.309 espectadores, e é palco onde geralmente é disputado o clássico de Milão, Derby della Madonnina (Milan Vs Inter).

O Milan é a segunda equipe com mais conquistas no Campeonato Italiano, sendo dezessete conquistas, atrás apenas da Juventus com vinte e sete. Mas é o clube italiano com mais conquistas na Liga dos Campeões da UEFA, sendo sete conquistas e é também o maior campeão do Mundial Interclubes com quatro títulos.

Segundo pesquisa do Instituto Doxa em 2003, o Milan teria 16,4% da preferência dos italianos, o que equivale a 9.479.200 torcedores, sendo a segunda maior torcida italiana.

Estatísticas

Paolo Maldini detém atualmente o maior número de partidas de um jogador pela Serie A com mais de 600 jogos e pelo próprio clube com mais de 800 jogos. O maior artilheiro do Milan é o sueco Gunnar Nordahl que, em 268 jogos, conseguiu 221 gols. Andriy Shevchenko está em segundo lugar com mais de cento e setenta gols em aproximadamente trezentos jogos.

O clube também detém o recorde de maior sequência de jogos invictos, iniciando na temporada 1991-92, com um empate em 0 a 0 contra o Parma, no dia 26 de maio de 1991 e terminando com uma irônica derrota em casa de 1 a 0, para o Parma no dia 21 de março de 1993. É a maior sequência do Campeonato Italiano, e a terceira da Europa.

Atualmente, o Milan tem o maior número de títulos internacionais reconhecidos, conquistando tal feito, após bater o Boca Juniors na final do Mundial Interclubes FIFA em 2007.

Jogadores

Elenco 2009/10:

Goleiros:
1-Dida
12-Abbiati
30-Storari
31-Roma


Defesa:
4-K'aladze
5-Onyewu
13-
Nesta
25-Bonera
33-Thiago Silva
15-Zambrotta
18-Jankulovski
19-Favalli
44-Oddo
77-Antonini

Meio Campo:
8-Gattuso
16-Flamini
21-Pirlo
23-Ambrosini
10-Seedorf
20-Abate
49-Di Gennaro
?-Beckham

Atacantes:
7-Pato
9-Inzaghi
11-Huntelaar
17-Zigoni
22-Borrielo
80-Ronaldinho
?-Adiyiah

Técnico: Leonardo

Números aposentados

3 – Paolo Maldini, zagueiro (1984-2009)
6 – Franco Baresi, líbero (1977-1997)

Títulos

Mundiais

Mundial de Clubes da FIFA: 4

Continentais

Liga dos Campeões da UEFA: 7

Supercopa Europeia: 5

Recopa Europeia: 2

Nacionais

Campeonato Italiano: 17

Copa da Itália: 5

Supercopa da Itália: 5

Outros

Copa Latina: 2

Copa Mitropa: 1

1770, 16 de dezembro, nacia um gênio:

Ludwig van Beethoven, considerado um dos pilares da música ocidental, pelo incontestável desenvolvimento, tanto da linguagem, como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos.

Início de Carreira

Ludwig nunca teve estudos muito aprofundados, mas sempre revelou um talento excepcional para a música. Com apenas oito anos de idade, foi confiado a Christian Gottlob Neefe (1748 - 1798), o melhor mestre de cravo da cidade, que lhe deu uma formação musical sistemática, e lhe deu a conhecer os grandes mestres alemães da música. Numa carta publicada em 1780, pela mão de seu mestre, afirmava que seu discípulo, de dez anos, dominava todo o repertório de Johann Sebastian Bach, e que o apresentava como um segundo Mozart. Compôs as suas primeiras peças aos onze anos de idade, iniciando a sua carreira de compositor, de onde se destacam alguns Lieder. Os seus progressos foram de tal forma notáveis que, em 1784, já era organista-assistente da Capela Eleitoral, e pouco tempo depois, foi violoncelista na orquestra da corte e professor, assumindo já a chefia da família, devido à doença do pai - alcoolismo. Foi neste ano que conheceu um jovem Conde de Waldstein, a quem mais tarde dedicou algumas das suas obras, pela sua amizade. Este, percebendo o seu grande talento, enviou-o, em 1787, para Viena, a fim de ir estudar com Joseph Haydn. O Aequiduque de Áustria, Maximiliano, subsidiou então os seus estudos. No entanto, teve que regressar pouco tempo depois, assistindo à morte de sua mãe. A partir daí, Ludwig, com apenas dezessete anos de idade, teve que lutar contra dificuldades financeiras, já que seu pai tinha perdido o emprego, devido ao seu já elevado grau de alcoolismo.

Foi o regresso de Viena que o motivou a um curso de literatura. Foi aí que teve o seu primeiro contacto com Ideais da Revolução Francesa, com o Iluminismo e com um movimento literário romântico: Sturm und Drang - Tempestade e Ímpeto/Paixão; dos quais, um dos seus melhores amigos, Friederich Schiller, foi, juntamente com Johann Wolfgang von Goethe, dos líderes mais proeminentes deste movimento, que teria uma enorme influência em todos os sectores culturais na Alemanha.

Viena

Em 1792, já com 21 anos de idade, muda-se para Viena onde, afora algumas viagens, permanecerá para o resto da vida. Foi imediatamente aceito como aluno por Joseph Haydn, o qual manteve o contacto à primeira estadia de Ludwig na cidade. Procura então complementar mais os seus estudos, o que o leva a ter aulas com Antonio Salieri, com Foerster e Albrechtberher, que era maestro de capela na Catedral de Santo Estêvão. Tornou-se então um pianista virtuoso, cultivando admiradores, os quais muitos da aristocracia. Começou então a publicar as suas obras (1793 0 1795). O seu Opus 1 é uma colecção de 3 Trios para Piano, Violino e Violoncelo. Afirmando uma sólida reputação como pianista, compôs suas primeiras obras-primas: as Três Sonatas para Piano Op.2 (1894 - 1795). Estas mostravam já a sua forte personalidade.

Foi em Viena que lhe surgiram os primeiros sintomas da sua grande tragédia. Foi-lhe diagnosticado, por volta de 1796, tinha Ludwig os seus 26 anos de idade, a congestão dos centros auditivos internos, o que lhe transtornou bastante o espírito, levando-o a isolar-se e a grandes depressões.

Cquote1.svg

Ó homens que me tendes em conta de rancoroso, insociável e misantropo, como vos enganais. Não conheceis as secretas razões que me forçam a parecer deste modo. Meu coração e meu ânimo sentiam-se desde a infância inclinados para o terno sentimento de carinho e sempre estive disposto a realizar generosas acções; porém considerai que, de seis anos a esta parte, vivo sujeito a triste enfermidade, agravada pela ignorância dos médicos.

Cquote2.svg
Ludwig van Beethoven, in Testamento de Heilingenstadt, a 6 de Outubro de 1802
Consultou vários médicos, inclusive o médico da corte de Viena. Fez curativos, realizou balneoterapia, usou cornetas acústicas, mudou de ares; mas os seus ouvidos permaneciam arrolhados. Desesperado, entrou em profunda crise depressiva e pensou em suicidar-se.

Cquote1.svg

Devo viver como um exilado. Se me acerco de um grupo, sinto-me preso de uma pungente angústia, pelo receio que descubram meu triste estado. E assim vivi este meio ano em que passei no campo. Mas que humilhação quando ao meu lado alguém percebia o som longínquo de uma flauta e eu nada ouvia! Ou escutava o canto de um pastor e eu nada escutava! Esses incidentes levaram-me quase ao desespero e pouco faltou para que, por minhas próprias mãos, eu pusesse fim à minha existência. Só a arte me amparou!

Cquote2.svg
Ludwig van Beethoven, in Testamento de Heilingenstadt, a 6 de Outubro de 1802
Embora tenha feito muitas tentativas para se tratar, durante os anos seguintes, a doença continuou a progredir e, aos 46 anos de idade (1816), estava praticamente surdo. Porém, ao contrário do que muitos pensam, Ludwig jamais perdeu a audição por completo, muito embora nos seus últimos anos de vida a tivesse perdido, condições que não o impediram de acompanhar uma apresentação musical ou de perceber nuances timbrísticas.

O Gênio

No entanto, o seu verdadeiro génio só foi realmente revisado com a publicação das suas Op. 7 e Op. 10, entre 1796 e 1798: a sua Quarta Sonata para Piano em Mib Maior, e as suas Quinta em Dó Menor, Sexta em Fá Maior e Sétima em Ré Maior Sonatas para piano.

Em 2 de Abril de 1800, a sua Sinfonia nº1 em Dó Maior, Op. 21 faz a sua estreia em Viena. Porém, no ano seguinte, confessa aos amigos que não está satisfeito com o que tinha composto até então, e que tinha decidido seguir um novo caminho. Em 1802, escreve o seu testamento, mais tarde revisto como O Testamento de Heilingenstadt, por ter sido escrito na localidade austríaca de Heilingenstadt, então subúrbio de Viena, dirigido aos seus dois irmãos vivos: Kaspar Anton Carl van Beethoven (1774-1815) e Nicolaus Johann van Beethoven (1776-1848).

Finalmente, entre 1802 e 1804, começa a trilhar aquele novo caminho que ambiciona, com a apresentação de Sinfonia nº3 em Mi bemol Maio, Op. 55, intitulada de Eroica. Uma obra sem precedentes na história da música sinfônica, considerada o início do período Romântico, na Música Erudita. Os anos seguintes à Eroica foram de extraordinária fertilidade criativa, e viram surgir numerosas obras-primas: a Sonata para Piano nº 21 em Dó maior, Op.53, intitulada de Waldstein, entre 1803 e 1804); a Sonata para Piano nº 23 em Fá menor, Op.57, intitulada de Appassionata, entre 1804 e 1805; o Concerto para Piano nº 4 em Sol Maior, Op.58, em 1806; os Três Quartetos de Cordas, Op.59, intitulados de Razumovsky, em 1806; a Sinfonia nº 4 em Si bemol Maior, Op. 60, também em 1806; o Concerto para Violino em Ré Maior, Op.61, entre 1806 e 1807; a Sinfonia nº 5 em Dó Menor, Op. 67, entre 1807 e 1808; a Sinfonia nº 6 em Fá Maior, Op. 68, intitulada de Pastoral, também entre 1087 e 1808; a Ópera Fidelio, Op.72, cuja versão definitiva data de 1814; e o Concerto para Piano nº 5 em Mi bemol Maior, Op.73, intitulado de Imperador, em 1809.

Ludwig escreveu ainda uma Abertura, música destinada a ilustrar uma peça teatral, uma tragédia em cinco actos de Goethe: Egmont. E muito se conta do encontro entre Johann Wolfgang von Goethe e Ludwig van Beethoven.

Cquote1.svg

"Uma criatura completamente indomável."

Cquote2.svg
'''Johann Wolfgang von Goethe, sobre Ludwig van Beethoven'

Crise Criativa

Depois de 1812, a surdez progressiva aliada à perda das esperanças matrimoniais e problemas com a custódia do sobrinho levaram-o a uma crise criativa, que faria com que durante esses anos ele escrevesse poucas obras importantes.

Neste espaço de tempo, escreve a Sinfonia nº 7 em Lá Maior, Op. 92, entre 1811 e 1812, a Sinfonia nº 8 em Fá Maior, Op.93, em 1812, e o Quarteto em Fá Menor, Op.95, intitulado de Serioso, em 1810.

A partir de 1818, Ludwig, aparentemente recuperado, passou a compor mais lentamente, mas com um vigor renovado. Surgem então algumas de suas maiores obras: a Sonata nº 29 em Si bemol Maior, Op.106, intitulada de Hammerklavier, entre 1817 e 1818; a Sonata nº 30 em Mi Maior, Op.109 (1820); a Sonata nº 31 em Lá bemol Maior, Op.110 (1820-1821); a Sonata nº 32 em Dó Menor, Op.111 (1820-1822); as Variações Diabelli, Op.120 (1819-1823), a Missa Solemnis, Op.123 (1818-1822).

Derradeiros Anos

A culminância destes anos foi a Sinfonia nº 9 em Ré Menor, Op. 125 (1822-1824), para muitos a sua maior obra-prima. Pela primeira vez é inserido um coral num movimento de uma sinfonia. O texto é uma adaptação do poema de Friederich Schiller, "Ode à Alegria", feita pelo próprio Ludwig van Beethoven.

Cquote1.svg

Alegria bebem todos os seres
No seio da Natureza:
Todos os bons, todos os maus,
Seguem seu rastro de rosas.
Ela nos deu beijos e vinho e
Um amigo leal até à morte;
Deu força para a vida aos mais humildes
E ao querubim que se ergue diante de Deus!

Cquote2.svg
parte do verso da Ode à Alegria, de Friederich Schiller, utilizado por Ludwig van Beethoven.

A obra de Beethoven refletiu em um avivamento cultural. Conforme o historiador Paul Johnson, "Existia uma nova fé e Beethoven era o seu profeta. Não foi por acidente que, aproximadamente na mesma época, as novas casas de espetáculo recebiam fachadas parecidas com as dos templos, exaltando assim o status moral e cultural da sinfonia e da música de câmara."

Os anos finais de Ludwig foram dedicados quase exclusivamente à composição de Quartetos para Cordas. Foi nesse meio que ele produziu algumas de suas mais profundas e visionárias obras, como o Quarteto em Mi bemol Maior, Op.127 (1822-1825); o Quarteto em Si bemol Maior, Op.130 (1825-1826); o Quarteto em Dó sustenido Menor, Op.131 (1826); o Quarteto em Lá Menor, Op.132 (1825); a Grande Fuga, Op.133 (1825), que na época criou bastante indignação, pela sua realidade praticamente abstrata; e o Quarteto em Fá Maior, Op.135 (1826).

De 1816 até 1827, ano da sua morte, ainda conseguiu compor cerca de 44 obras musicais. Sua influência na história da música foi imensa. Ao morrer, a 26 de março de 1827, estava a trabalhar numa nova sinfonia, assim como projectava escrever um Requiem. Conta-se que cerca de dez mil pessoas compareceram no seu funeral, entre elas Franz Schubert. Faleceu de cirrose hepática, após contrair pneumonia.

Curiosidades


  • Ludwig era canhoto e devido à sua tez morena e cabelos muito negros, tratavam-no de "o espanhol".
  • Dentre seus problemas de saúde, ficou com o rosto marcado pela varíola.
  • Otto Maria Carpeaux, na sua obra Uma Nova História da Música, afirma que Ludwig assistiu à primeira apresentação pública da sua 9ª Sinfonia, ao lado de Umlauf, que a regeu - como ficou registrado por Schindler e mais tarde por Grove -, mas abstraído na leitura da partitura, não pôde perceber que estava sendo ovacionado até que Umlauf, tocando no seu braço, voltou a sua atenção à sala, e então Beethoven inclinou-se diante do público que o aplaudia.
  • Hans von Bülow refere-se a Beethoven como um dos "três Bs da música" (os outros dois seriam Bach e Brahms), considerando as suas 32 sonatas para piano como o Novo Testamento da Música.
  • Existem especulações históricas sobre um provável encontro entre Beethoven e Wolfgang Amadeus Mozart, mas não existe nenhum facto histórico que possa comprovar esta hipótese. No entanto, existem histórias de seu encontro, como por exemplo, uma que refere um Mozart absorto no seu trabalho, na composição de Don Giovani, que não terá tido tempo de lhe prestar a devida atenção. Uma outra, bem mais interessante, relaciona, não só o seu encontro, como o seu envolvimento, ao qual se refere a seguinte frase:
Cquote1.svg

"Não o percam de vista, um dia há-de dar que falar."

Cquote2.svg
Mozart, sobre Beethoven
Obra:
  • Nove sinfonias, dentre elas a Nona, sua última sinfonia, a que mais se consagrou no mundo inteiro
  • Cinco concertos para piano
  • Concerto para violino
  • "Concerto Tríplice" para piano, violino, violoncelo e orquestra
  • 32 sonatas para piano
  • 16 quartetos de cordas
  • 1 septeto de cordas para piano
  • Dez sonatas para violino e piano
  • Cinco sonatas para violoncelo e piano
  • Doze trios para piano, violino e violoncelo
  • "Bagatelas" (Klenigkeiten) para piano, entre as quais a famosíssima Bagatela para piano "Für Elise" ("Para Elisa")
  • Missa em Dó Maior
  • Missa em Ré Maior ("Missa Solene")
  • Oratório "Christus am Ölberge", op. 85 ("Cristo no Monte das Oliveiras")
  • "Fantasia Coral", op. 80 para coro, piano e orquestra
  • Aberturas
  • Danças
  • Ópera Fidelino
  • Canções